quarta-feira, 21 de junho de 2017

Tendências Do Inverno Fáceis De Reproduzir


Hoje, 21/06, começa o inverno (só esqueceram de avisar isso para o clima da minha cidade, porque aqui as temperaturas ficam abaixo de 2 graus há mais de uma semana). Época de bebidas quentinhas, leituras acompanhadas de comidas gostosinhas e de tirar as roupas da estação do armário. Moda para mim era sinônimo de roupas caríssimas e tendências irrealistas, até que me peguei acompanhando a temporada de moda desse ano e descobri duas coisas: tudo é adaptável ao seu gosto e bolso e até que essas tendências não são tão fora da realidade assim. Na verdade, acredito que somos programados para ter um grande preconceito com a moda, como se fosse errado se preocupar com seu estilo. Bobagem! A roupa faz parte de nossa apresentação, seja em momentos profissionais ou pessoais, e diz muito sobre nós. Isso não quer dizer que você precisa se vestir de acordo com o que vemos nas revistas ou em posts do Instagram, e sim que você pode se sentir confortável e bem apresentável sem gastar tanto assim. 

Neste post vou te mostrar as tendências que eu mais gostei dessa temporada, as cores que vão bombar no inverno e dicas de como adapta-las ao seu estilo. Vamos lá!

Veludo Molhado


Com certeza essa é a tendência que chegou mais cedo e com mais opções. Por exemplo, existem calçados, camisetas e camisas, jaquetas, vestidos e muitas outras peças que incorporaram essa textura. E pensar que eu tinha dois casacos de veludo molhado guardados que morria de vergonha de usar! haha. Você encontra essas peças em todas as lojas de roupas, por diferentes preços e nas mais variadas cores. Se você for mais discreta, pode usar no calçado ou em uma camiseta por baixo de uma jaqueta. É super fácil de usar!

Verde Militar


Essa também vem invadindo as vitrines gradativamente, e confesso que tenho um pouco de dificuldade em encontrar peças que combinam comigo. O truque é combinar com peças sem estampas ou texturas e com cores mais simples, como o branco, por exemplo. Essas peças costumam estar em macacões, jaquetas e calças. 

Tricot


Uso em todos os invernos, e agora finalmente estarei na moda! haha. Nosso clima é perfeito para usar as peças de tricot. Por ser uma peça um pouco mais pesada, tente usar ela sem sobreposições. Uso com várias blusas por baixo, assim fico quentinha sem parecer que tenho vários quilos a mais do que o normal. Prefiro as peças com uma cor, mas vimos bastante nos desfiles tricot com várias cores e listras. Vai do seu gosto!

Puffer Jacket


Aposto que você nunca imaginou que isso fosse virar moda! Sabe aquela jaqueta motoqueiro? É essa mesmo. Para ficar mais leve, as novas tiragens diminuíram um pouco o tamanho, mas mesmo assim é uma jaqueta grandinha. Eu amo quando elas são combinadas com tops, acho que dá um contraste com o tamanho da jaqueta, sabe? Aqui na minha região isso é quase impossível, pois o inverno é caracteristicamente congelante. Mas se você morar em uma região mais quente, abuse dessa combinação sem medo.

Mangas Extra Longas


Adoro peças que são maiores do que eu, é sério! Inclusive busco por peças assim principalmente para a parte de cima. A tendência aqui é usar blusas com grandes mangas. Aí você pode escolher as peças das cores que você gosta. Sem regras!

Moletom Com Frases


Sempre achei que moletons não ficavam bem em mim, até achar o tipo de moletom que é reto, sem bolsos ou capuz. Agora é só amor! <3 A moda são esses mesmo, com poucas cores e alguma frase ou palavra. É isso, aposto que você já tem guardado aí! Caso não tenha nem possa investir em algo novo, compre um em um brechó, liso e com uma cor só. Use tinta para tecido para criar uma frase, vai sair bem baratinho!

Bota Branca


A tendência de usar calçados claros continua, mas agora ao invés de estampas brilhantes, teremos calçados femininos brancos, principalmente botas. Interessante, né? Acho que nesse caso o menos é mais, então procure usar com roupas mais claras ou peças pretas, sem estampas. Deixe o foco nos seus pés. Alô, anos 80!

Tons Pastéis


No inverno usamos mais cores escuras, como o preto e o marrom, certo? Contrariando esse costume, vamos ter para essa temporada a presença de tons pasteis, ou candy color, nas lojas. Principalmente o rosa e o azul. Essa é a tendência que nunca tive no armário. Quem sabe agora eu compre?

Meia Arrastão


As gringas já usam faz tempo, e agora a moda tá pegando aqui também. Usar por baixo do destroyed jeans, ou quando usamos um top e ela fica aparecendo na barriga, sabe? Acho lindo também quando ela vai até os pés e aparecem quando o jeans fica dobrado. Diferente, mas lindo!

Brinco Statement


Acho lindo e sempre uso, mas no verão. Quanto maiores, melhor! Acho que quando for usar, use sem manta ou chachecol, se não pode ficar muita informação! 

Pochete


Lembro de crescer ouvindo o quanto elas são feias. Tá, aquelas de antigamente até são, mas as novas estão muito legais. Olha só quanta opção! 

Cores Da Estação

O ano passado o marsala foi a cor do inverno, mas para o ano de 2017 veremos mais do que apenas uma cor se sobressaindo. São elas: vermelho, azul, verde, rosa e amarelo. Outra tendência muito forte é a combinação de rosa e vermelho. Cores alegres, totalmente diferentes das estações passadas. Qual a sua preferida?

Espero que você tenha gostado dessas tendências, e que use muito nesse inverno! Aliás, me conta qual você vai usar?


Contato:
anacampagnnolo@gmail.com
@campagnoloana no Instagram
@anacampagnnolo no Twitter


Nenhum comentário:

Postar um comentário