terça-feira, 20 de junho de 2017

O Que Você Vai Ser Quando Crescer?


Quando ainda pequenos, queríamos ser tantas coisas: veterinários, médicos, biólogos, artistas... E nos diziam que tudo era possível, que poderíamos crescer e ser quem desejássemos. Mas aí crescemos e o discurso mudou.

O que você vai ser quando crescer? Se torna, de repente, uma pergunta séria. E todas as opções anteriores para essa resposta se tornam muito distantes daquilo que realmente queremos. Isso, é claro, quando sabemos o que queremos. 

É tão injusto! Somos tão jovens para decidir o que queremos fazer pelo resto da vida.

Quem achou que com dezessete ou dezoito anos seríamos bem resolvidos o suficiente para tanto, se enganou e feio.

A verdade é que não há resposta certa. Podemos querer fazer medicina em um ano, e no outro fazer uma road trip pela Europa. Porque essa é a felicidade: seguir o coração. Por mais que todos tenham diferentes opiniões, ele sempre sabe o que fazer. O problema é que somos criados achando que desobedece-lo é o certo a se fazer.

Pergunte a alguém mais velho quais foram os melhores momentos da vida dele, e provavelmente ele lhe contará sobre quando seguiu sua vontade, suas paixões. É, quem adivinharia que seríamos tão apreensivos sobre o futuro?

Se alguém te mandar ser algo que você não quer, o mande fazer isso ao invés de você. Não podemos viver a vida dos outro. A verdade é que ninguém sabe a fórmula do sucesso, mas a do fracasso é fingir ser alguém que não somos.

Descubra o que te faz infeliz. Se é o trabalho que paga bem mas que faz você contar as horas para o turno acabar (mesmo que você seja o melhor funcionário, a empresa não vai mudar por você), se são as aulas da faculdade que você não suporta mais (ninguém é obrigado a se formar em algo que não o faz feliz), ou o relacionamento que você está (o amor, os momentos e as lembranças não vão acabar se vocês seguirem caminhos diferentes), e então mude. Não há nada de errado na mudança. Pelo contrário, os efeitos são tão benéficos que costumam aparecer logo nos primeiros dias.


E se alguém te perguntar “o que você vai ser quando crescer?” responda “vou ser feliz”.

Contato:
anacampagnnolo@gmail.com
@campagnoloana no Instagram
@anacampagnnolo no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário