sexta-feira, 19 de maio de 2017

Não


Não, não é como se ela esperasse que um ator de TV batesse a sua porta com um buque de flores, nem tão pouco se achasse boa demais para tudo que encontrava, mas tinha a sensação de que nada ali era feito para ela.

Por vezes, desejou ter alguém para segurar a sua mão, para ir ao cinema ou simplesmente ter alguém para encontrar ao fim do dia. Porém, todas as vezes que uma pessoa se candidatava ao cargo, ela encontrava esse ou aquele defeito que não se era possível conviver, ou pior: se entediava.

Maluca, vai morrer sozinha, diziam.  Aquele que a apoiaria, sonharia junto dela e dividiria a vida, nunca parecia chegar. E a medida que o tempo foi passando, a perspectiva de que a segunda oração deste parágrafo se concretizaria se tornava tão real quanto o espaço vazio do outro lado da cama.

Certamente, havia algo de errado com ela, pensava. Como pode alguém não suportar ficar mais do que uma ou duas semanas semanas com a mesma pessoa? Claro que já havia pensado em várias hipóteses, partindo de freira para homossexual. Mas o celibato certamente não era para ela, e por mais que considerasse certas mulheres dividas, queria mais ser elas do que estar com elas.

Sentia essa dura realidade todos os dias, mas em dias cinzentos como esse, a solidão invadia seu peito, e se mostrava presente em cada respiração, em cada movimento que fazia. E era em dias como esse que mais pedia ajuda do Universo para que essa questão fosse resolvida com a mesma rapidez com que em uma hora chovia e na outra apenas ventava. E quando enfim novo dia nascia, ela esquecia do sofrimento de horas antes e continuava a sonhar com parceiros perfeitos e a fugir dos reais.

Gostou desse texto? Então não esqueça de deixar seu comentário aqui em baixo :)

Me siga no Instagram: @campagnoloana

Nenhum comentário:

Postar um comentário